sexta-feira, 9 de maio de 2014

É aos poucos que a vida vai dando certo...

Em meados de 2011 criei uma lista citando as coisas que eu queria muito fazer antes de partir, e apesar de ter conseguido realizar muitos dos desejos que havia listado, hoje percebo que algumas coisas realmente mudaram, e, felizmente, pra melhor. 
 .
1. Ainda sonho em conhecer o máximo de lugares possíveis no mundo, mas sobre esse desejo, já posso riscar da minha lista o sempre lindo Rio de Janeiro, a não tão cheia de graça Florianópolis, a deliciosa Vitória do Espírito Santo, a encantadora Buenos Aires, e a surpreendente Punta Del Este.

2. Casar. É, eu queria. E ainda quero. Mas não mais com a idealização de um "amor tranquilo com sabor de fruta mordida", e sim com pé no chão e a certeza de que relacionamento de verdade a gente só constrói com uma boa dose de renúncia, paciência, respeito, e vontade de fazer dar certo.
.
3. Como meta de vida ainda tenho o concurso público, mas antes de seguir por esse caminho, resolvi me aventurar por um outro mundo: a advocacia criminal. Um paixão inesperada que três anos de estágio me rendeu, e eu, que nunca me imaginei na posição de advogada, não vejo a hora de começar a atuar em defesa dos direitos alheios.
.
4. E por fim, percebo então que todos os outros planos que fiz ao longo da vida foram deixados de lado, não porque desisti de realizá-los, mas porque aprendi que a vida acontece enquanto a gente tá ocupada demais planejando o futuro. E eu decidi ser feliz no agora, sem esperar que nada mais aconteça.
.

."Tá tudo tão legal, e um legal tão batalhado, um legal merecido, 
de costas e pernas doendo, mas coração tranquilo..."
(Caio F. Abreu)