quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Meu aniversário..

Há 17 anos... direto do túnel do tempo! :D

.
“Apenas com a idade que eu tenho poderia ter vivido tudo que eu já vivi”. Foi esta a resposta de um amigo meu, em seu aniversário, quando alguém mencionou o fato dele estar “amadurecendo”.
.
Como a Páscoa, o aniversário é uma data que divide opiniões. Uns amam, outros odeiam. Os que não gostam preferem passar a data em branco. Simplesmente esquecem que nasceram e, geralmente, somem no tal dia, para nem ter que atender ao telefone e receber os votos de felicidade. Já as pessoas que adoram fazer aniversário - como eu - já acordam se sentindo especiais.
.
Para mim é uma espécie de feriado, mas a diferença é que é um feriado exclusivo. No “meu” dia, sinto como se eu estivesse imune a tudo. Todos os problemas fazem uma pausa e só retornam depois de 24 horas. Fico até meio obcecada e saio avisando pra qualquer um que passe na minha frente: “Hoje é meu aniversário!”.
.
Provavelmente a simpatia (ou antipatia) pelo próprio aniversário é adquirida ainda na infância. Tenho certeza que a minha adoração vem do fato da minha família sempre ter me bajulado ao máximo no tal dia: café na cama, brinquedos, chocolate, almoço com meu cardápio preferido e sempre uma reunião com meus amigos à noite.
.
E aí eu percebo que é daí que vem o sentido da minha mania de comemoração. Que graça tem fazer aniversário se as pessoas que me fizeram e me fazem felizes durante todos esses anos não estão junto comigo?Por isso, eu endosso o que o meu amigo disse. Com menos idade, realmente eu não poderia ter sido mais feliz do que eu fui, nos meus, assumidos, 19 anos..
.

.
ps: Vale salientar que comemoro aniversário 2 vezes... Oficialmente dia 1º de Outubro e tecnicamente dia 2. Então dá para dividir o meu dia especial com aquelas pessoas que são especiais em minha vida. Dia 1º, amigos de Cachoeira, dia 2, amigos de Itabuna e famíliaaaaaa... preparem os abraços que eu to chegando!! :D.
.

Sem comentários: