quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sobre as páginas de vida nova no livro do tempo...

E lá se foram 10 meses desde a minha última postagem. E a você, querido desconhecido que tão gentilmente se deu ao trabalho de me escrever, venho contar que a vida tomou um novo rumo desde a última escrita, extremamente imprevisível, gratificante e feliz, desses que nos fazem vibrar por cada conquista realizada, e eu sou muito grata por isso. Mas ler sua mensagem essa manhã fez despertar um sonho específico que nunca me abandona e que sempre acaba ficando em segundo plano, o de focar no projeto concurseira que tracei há alguns anos, quando decidi me aventurar pelo Direito. E enquanto sigo dedicada às atividades diárias, talvez mais urgentes, mais necessárias, mais importantes para o meu momento atual, a vida vai passando, sempre em busca do instante perfeito para iniciar o tal projeto. E aí esse sonho adormecido vai ficando parado no tempo... Talvez devesse planejar menos e fazer acontecer mais, dando um passo de cada vez, fazendo o melhor que eu puder, sem me limitar pela necessidade da perfeição. E escrevo neste momento não somente para você, querido desconhecido, mas especialmente pra mim, para me lembrar que mais importante do que atingir a perfeição, é estarmos sempre dispostos a tentar de novo todos os dias. E eu continuo daqui, grata por tudo que já conquistei, e tentando sempre preencher da melhor forma as páginas em branco que Deus nos concede a cada dia. Que não nos falte nunca fé, coragem e disposição para seguirmos em busca de nossos objetivos. Um grande abraço.
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. 
Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta..."

1 comentário:

Occhi di bambino disse...

Não podes imaginar o tamanho de meu sorriso quando vi uma nova postagem tua. Perdoa-me, é somente a alegria de quem queria saber tanto se estava bem. Não foi possível avaliar exatamente quais reviravoltas te ocorreram. Afinal, parecem ter havido duas reviravoltas, uma não tão feliz e outra mais recente, e feliz. Se assim foi, é maravilhoso. A última reviravolta de nossa vida precisa ser sempre para nos deixar no caminho da felicidade.
Quero te dizer que a vida não vai passando. Ela passa, rápida como um jato supersônico. Li um pouco de teu blogue de ontem para hoje. Querida desconhecida, foram muitos sonhos, foi muita reviravolta, muitos sentimentos de altos e baixos, na complexidade da vida de alguém que é 'toda coração'. Precisas de decisões simples e de cumpri-las, se me perdoas a intromissão.
Sei que, a partir de hoje, daqui de longe, torço incondicionalmente por tua felicidade. Acredita, é sincero.
Agora, preciso ir, meu tempo é tão corrido! (Risos)
Sê feliz.
Un abbraccio

Luc