quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Deixa estar, que o que for pra ser, vigora... :)

O destino é, realmente, uma coisa maluca. Pare pra pensar nas pessoas que você conhece e me diz se não existe o dedo do destino na história dos seus encontros? Se você não tivesse feito isso, se não fosse naquele lugar, se não tivesse atrasado duas horas para chegar, se tivesse desistido de ir, muita coisa poderia ter acontecido de forma diferente na sua vida.
.
Essa semana me peguei pensando na matemática dos acontecimentos, porque aconteceu uma coisa que se outra coisa não tivesse acontecido não teria acontecido a coisa. Sim, porque coisas precisam acontecer para outras coisas rolarem. Claro, algumas vezes acontecem coisas que não queríamos, e só vamos entender o porquê do porque bem depois. No caso em questão, eu não queria, mas quis quando começou a ser. rs.
.
É mais ou menos como ser mandando para onde não se tinha planejado em pleno feriado de sol, aí o pneu do seu carro fura, você precisa andar duas horas e meia a pé, quando chega ao destino descobre que andou para o lado errado, um cachorro aparece e corre atrás de você, que corta caminho pelo mato, se depara com uma cobra ameaçando atacar sua perna, e a única saída é pular o muro e refazer o caminho. Nessa volta toda, suado, chateado, revoltado, acaba encontrando uma pedra preciosa rara. Ou seja, se não fosse o pneu, o cachorro, a cobra, o muro e todo aquele sofrimento, você não teria encontrado a pedra brilhante.
..
Não sei porque, mas esses dias andei pensando muito no destino, nas coisas que acontecem porque têm que acontecer. E agora estou aqui, rindo do destino e questionando o que ele quer com tudo isso que me faz viver. Não sei dizer exatamente onde estou agora... se no pneu, no cachorro, na cobra, no muro, mas sei que pedra preciosa rara vai estar em breve na minha mão. Afinal, a vida não gira para o lado errado, e o que tiver que ser, vai ser.
.

" mas tenho uma curiosidade imensa pelo que vai me acontecer, pelas pessoas que vou conhecer, por tudo que vou dizer e fazer e ainda não sei o que será... "
.
Caio F. Abreu

1 comentário:

Anónimo disse...

As vezes passo um bom tempo lendo o que você escreve no seu blogger. Que não é perda de tempo com certeza. Gosto muito!!