sábado, 14 de maio de 2011

Antes de ser amor, tem que ser amizade.

Eu nunca vou querer como parceiro de vida quem eu não posso ter como amigo. Falo daquela pessoa para quem eu posso telefonar, não importa onde ela esteja, nem a hora do dia ou da noite, e dizer “aconteceu algo terrível, sinto que não vou suportar”. E ouvir do outro lado da linha algo como “senta e me espera, estou indo agora ao teu encontro”, e ela estará comigo, pegando um carro, um avião, correndo alguns quarteirões a pé, ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere, me reencontre. Não que seja impossível ser feliz sozinho, mas com certeza somos mais felizes quando temos alguém especial ao nosso lado com quem podemos contar, afinal, tristeza compartilhada se divide, e alegria compartilhada se multiplica.
.
..
" preciso sim, preciso tanto de alguém que aceite tanto meus sonos demorados quanto minhas insônias insuportáveis, que me desperte com um beijo, abra a janela para o sol ou a penumbra, tanto faz, e sem dizer nada me diga o tempo inteiro: quero adoçar tua vida... "
.
(Caio F. Abreu)
..

2 comentários:

Juliana disse...

...

Laurinha disse...

Seus textos sempre me inspirando, amiga! Lindo, lindo! :)