sábado, 3 de março de 2012

Cuide de tudo que for verdadeiro, deixe tudo que não for, passar.

Fazer tudo por uma pessoa sem ganhar nenhum tipo de consideração em troca machuca. Dói ainda mais se nos retribuem com a ingratidão de uma fofoquinha maldosa ou com desconfiança quando os papéis se invertem e nós é que precisamos de apoio.
.
Quantas vezes defendemos alguém que gostamos mesmo sabendo que ele está errado? Quantas vezes deixamos de realizar nossas vontades pra ajudá-lo? Desmarcamos compromissos pra cuidá-lo quando fica doente. Passamos tardes de sol inteiras trancadas num quarto escuro emprestando o ombro pra que a pessoa desabafe. Passamos finais de semana ajudando a fazer trabalho de faculdade quando o que mais queriamos era ficar em casa, embaixo das cobertas vendo um bom filme. Nada mais justo e normal. Saber que confortamos alguém especial, que seu dia foi mais alegre apenas por nosso suporte, nossa companhia, nos faz um bem enorme.
.
No entanto, investir num relacionamento, seja de amizade ou amoroso, ser sincero e fiel desde o primeiro momento até o último, pra ser enganado assim que surge uma oportunidade, inevitavelmente abre um rombo no peito de quem um dia acreditou numa relação verdadeira.
.
Chega uma hora em que ter consideração pelos dois cansa, perde a graça. Ninguém precisa de pessoas que ficam por perto apenas quando as coisas estão indo às mil maravilhas. Precisamos é de pessoas dispostas a nos ouvir, nos entender e respeitar nossas particularidades e limitações. Queremos alguém que ofereça o colo quando estamos sós, que nos puxe as orelhas quando erramos, que se preocupem em nos ver felizes. Alguém com quem possamos contar em qualquer momento e que confiem em nós acima de qualquer coisa. Pessoas incapazes de duvidar da nossa lealdade, do nosso caráter, e, principalmente, que saibam reconhecer e valorizar todo sentimento bom que lhe dedicamos, seja com palavras ou com o coração. A quem não se encaixa nesse perfil, só nos resta a certeza de que não merece fazer parte de nossas vidas.
.
.
"A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha.
Você sente dor, perde o rumo... Ainda bem que existem amigos para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Sua imaginação te preenche, seus amigos te dão colo, vodka e dias incriveis. "
.

3 comentários:

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Sam, bom dia!!
Talvez, as melhores palavras para o desejo que seu lindo texto aponta sejam: cumplicidade, reciprocidade, compartilhamento, altruismo, gratidão... - E disso, minha querida, o mundo anda meio em falta ou, como diria um bom mineiro, em carestia...
Felizmente, não sabemos previamente quais são as pessoas que não correspondem, que não merecem nosso amor. Digo "felizmente" em vez de "infelizmente" porque, se soubéssemos, talvez não lhes déssemos amor, e assim, nós é que ainda seríamos acusados de ser insensíveis ou preconceituosos.
Felizmente, podemos "amar" a todos, podemos "nos apegar" apenas aos cúmplices, e podemos colocar o que não nos voltou por causa da ingratidão na conta de Deus. Seremos sempre muito bem recompensados...
Um beijo carinhoso
Doces sonhos
Leo

Samille disse...

Leo, como sempre, você sabe exatamente o que dizer. Sinto que já faz parte dos poucos e bons! :)

Sam.

Fique mais um segundo... disse...

Oi Sam, boa tarde!! Muito obrigado, de coração. Fico feliz. Não sabe o que significa para um fã saber disso!! rsrs
Beijo carinhoso
Doces sonhos
Leo