segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Uma visita à cidade maravilhosa que é o Projac! :)

Arrumando as malas... hora de pôr os pés na estrada! :)
.
Primeira parada: Aeroporto Internacional de Salvador! Conexão de 4h, nada para fazer e uma ansiedade enorme para chegar logo ao destino final da viagem... solução brilhante? Comer para passar o tempo, diminuir a ansiedade e destruir o trabalho árduo tido com a academia nos últimos dois meses! :)
.
.
Segunda parada: Aeroporto Internacional de Guarulhos... visitinha rápida à terra da garoa, alguns dias matando a saudade do colinho de pai, fazendo compras e descansando para seguir viagem. Papai, se pudesse, teria interrompido minha aventura nesse momento e me guardado numa caixinha só para ele. Mas depois de muitos mimos e birras, acabou cedendo e liberando um pouquinho de mim para a cidade maravilhosa. :)
.
..
E lá vamos nós pegar estrada novamente... próximo destino: Aeroporto Internacional de Campinas!
 .
E depois de um atraso de quase 5h no vôo (e abro um parântese para dar uma dica valiosíssima: NUNCA viagem pela Azul, o serviço deixa muito a desejar) e de enfrentar uma super turbulência, enfim na cidade maravilhosa! :)
.
.
E o Rio me recebeu assim, aos prantos...
Mas nem me importei com o clima ruim, pois apesar do frio que fazia lá fora,
eu estava com o coração em pleno verão! :)
.
.
E depois dessa maratona de vôos, espera, chuva, turbulência e de passar a noite de quinta inteira matando a saudade de pessoas queridas, pensa que sobrou tempo para descansar?! Que nada... a viagem era curta e não queria perder um minuto sequer da aventura. Fomos dormir às 2h da manhã e na sexta às 8h partimos para o Projac... 
.
.
.
E Voilá, devidamente credenciada na Central Globo de Produção! :)
.
e minha manhã de sexta estava assim, transbordando alegria! :)
...
Depois de algumas apresentações, lá fomos nós, iniciar a preparação para sair da cidade do Rio de Janeiro de 2012 e ingressar em Ilhéus de 1940!
.
Primeiro (longo) dia de gravação,
devidamente caracterizada e pronta para entrar em cena! :)
.
Com a querida Fabiana Karla...
......
Aproveitei a hora de almoço para visitar o Bataclan de Maria Machadão...


.
O cinema de Ilhéus em 1940...
.
E realizar meu sonho de infância de andar no carrinho "de golfe" do Projac! =D
.
Aproveitei o tour ainda para tietar (e receber alguns olhares feios por estar passeando pelo Projac com o figurino de "Gabriela". rs)
.
 Marcos Pasquim (Cheias de Charme)
.
Adauto (Avenida Brasil)
.
E fazer uma visitinha a Tufão... :) 
(cidade cenográfica de Avenida Brasil)
.
.
Mas como nem tudo são flores e a Globo não é nem um pouco boba de pagar pra gente passar a tarde passeando pelo Projac, de volta ao trabalho... Marcação da cena em que o coronel Jesuíno mata Sinhazinha e Osmundo com Marcos Raphael.
.
. 
E novamente lá fui eu quebrar as regras e ser olhada de cara feia por fotografar a equipe gravando a cena onde as senhoras de Ilhéus descobrem que o Coronel Jesuíno matou a sinhazinha e o dentista...Ok, produção, sem mais flash's, prometo! =D
.
.
Em cena... (Mãe, tô na Globo! \o/)
..
Enfim, completamos 8h de trabalho!!! Pensa que fomos liberados para o curtir o friozinho gostoso que estava fazendo no Rio e desbravar a cidade maravilhosa?! Naaadaaa... queridíssima Globo nos deixou de castigo esperando anoitecer para gravar as cenas noturnas. E enquanto aguardávamos, lá fomos nós para mais uma sessão fotográfica! =D
.
.
E depois de quase 10h de trabalho, chegou ao fim o primeiro (longo) dia de gravação. Eu estava morta de cansaço, com os pés doendo, com fome e morrendo de frio (porque sou sortuda e peguei chuva durante os 6 dias que passei no Rio, Ráh! :p), mas fascinada por aquele mundo... Se fábrica de sonhos existem, certamente elas estão localizadas na Estrada dos Bandeirantes, em Curicica, Rio de Janeiro, e eu tenho que admitir, estava adorando conhecer a Globo que existe por trás das câmeras!
.
.
Sexta a noite e cadê a energia para sair tendo que estar de pé no outro dia às 7h da manhã? Minha vontade foi vencida pelo cansaço. Aproveitamos o fim de noite (porque a querida Globo só nos liberou às 21:30h) para relaxar! :)
.
.
E às 7h, de volta ao Projac. Se estava cansada?! Bom, dormi umas 5h na noite de quinta e mais umas 5h na noite de sexta... então, acho que não seria ninguém sem esses óculos escuros que pareciam grudados na minha cara até a hora em que fui obrigada a tirar para trocar de roupa...
.
.
E lá vamos nós... 2º dia de gravação e sem tantas fotos no cartão de memória, porque, né, uma hora a gente tem que deixar de ser cara de pau e respeitar as regras do lugar. :p
.
.
Mas como nem toda mudança ocorre bruscamente, não consegui abandonar o hábito tão rápido... e escondidinha, entre uma troca de figurino e outra, voltei aos flash's. Mas dessa vez fui mais discreta e não percebi nenhuma cara feia me olhando. Ráh! :) 
.
p.s.: foi mal, produção, sei que prometi, mas TINHA que registrar esse momento. rs.
.
.
Com a Juliana e a Vanessa...
.
Com o "moço bonito"... e super simpático! :)

.
E para não abusar demais da boa vontade da produção, me contive e durante o segundo (longo) dia de gravação só tirei essas fotos... :)
. 
.
Descansando para o próximo round...
.
E pra não dizer que não falei das flores... festa! Sábado à noite o queridíssimo maquiador super top da Rede Globo, Rafinha Nsar, me levou para conhecer uma Boate na cidade maravilhosa, me senti na Bahia com o show de Harmonia do Samba e Aviões do Forró!
.
...
Na "segunda sem lei", mais uma baladinha... dessa vez sob o agito de um cantor que não conhecia, mas que virei fã. Voltei para Bahia ao som de "Whisky ou água de côco, pra mim tanto faaaaz".
.
.
De volta ao trabalho e me esforçando (com sucesso) para superar o vício de fotografar tudo... 
Na segunda-feira, durante as 8h de gravação, tirei UMA única foto!!!
.
Com o Henri Castelli... 
                                                      
.
E na terça-feira, meu último dia de Projac (pasmem), NENHUMA foto! Demorei, mas aprendi a seguir as regras do lugar direitinho!!! (tá, confesso, a verdade foi que esqueci de levar a máquina nesse dia... rs).
.
Depois de seis dias de muitas aventuras e emoções, enfim, de volta pra casa e com algumas boas lembranças na bagagem. O que ficou de tudo isso? A certeza de que, para viver de verdade, a gente precisa ter coragem para se arriscar num futuro incerto. Definitivamente, viver é bem melhor que sonhar! :)

3 comentários:

Laura disse...

Mille, que aventura incríveeel! Adoreei!! Principalmente a forma como você conseguiu transcrever cada momento... quase me senti lá!! huahuaha... Bjos,amiga.

Carinne Barbosa disse...

Que lindo! Tudo muito lindo! Bom saber que está bem, Sam! Vai aparecer que dia a cena que gravou, hein? Quero saber para assistir.

Um beijo grande.

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Samm, boa noite!!
Não sei que sentimentos tive. Nem quantos. Saudade do Rio, admiração, felicidade por você são os evidentes, mas há dezenas de outros se misturando, que me fazem não conseguir relacioná-los e só conseguir voltar e olhar outra e outra vez cada foto e cada comentário muito bem colocado!
Você está simplesmente maravilhosa. Maravilhosa.
Ah, sim, um sentimento ou outro eu peguei passando por aqui, agora... rs Inveja de quem posou ao seu lado (e, na verdade, eram eles os profissionais famosos, mas você estava num dia de ofuscar até personalidades!) Um pouquinho de desalento, de ser fotógrafo quase profissional e não ter tirado nenhuma foto dessas...
Mas, enquanto os pensamentos se misturam, aqui vai meu mais profundo desejo de que seja muito feliz, de que se realize nos sonhos mais fascinantes, e de que o brilho de seus olhos seja o transbordar dessa felicidade e dessas realizações.
Você merece, coisinha branquinha de sardas.
Um beijo carinhoso
Doces sonhos
Lello