domingo, 23 de setembro de 2012

Pequenas loucurinhas...

Dezembro de 2010. Dois desconhecidos ligados por uma brincadeira de mau gosto. Ele a irritava profundamente. Ela era motivo de riso para ele em rodinha de amigos. E nenhum dos dois imaginava que o destino os colocaria dividindo uma mesma história futuramente.
.
Dezembro de 2011. Era reveillón. Possivelmente haviam milhares de pessoas desconhecidas na cidadezinha do interior em que se encontravam, mas quis o acaso que eles se esbarrassem, entre tantos outros. Ela não o reconheceu de imediato. Ele contou com a ajuda de um amigo em comum para recordar-se de alguns flashes do reveillón passado. Ele agora queria, ao invés de rir dela, fazê-la sorrir. Ela não cedeu, achou que ele estivesse bêbado demais para saber o que queria naquela noite, preferiu deixar para um outro dia, e entregou o futuro encontro novamente nas mãos do acaso. Ele achava tudo isso uma bobagem e repetia a cada instante, "felicidade a gente não deixa esperando, pequena". Ela permaneceu irredutível, no nível alcoólico em que ele se encontrava, possivelmente nem lembraria dela no dia seguinte. E aí ela foi surpreendida com uma mensagem dele no meio da madrugada "vamos burlar o destino?". Ela cedeu. Um beijo. Alguns sorrisos. Uns passos de dança. E um adeus. Ele queria mais. Ela se esquivou. E perderam-se novamente.
.
Fevereiro de 2012. Nele, uma hérnia, um super amigo informando às moças bonitas que ele havia feito uma cirurgia e ficaria feliz em receber mensagens estimando melhoras. Nela, um arrependimento por ter se esquivado tempos atrás, e uma oportunidade de se reaproximar sem deixar o orgulho de lado. Uma mensagem timidamente enviada. "Soube da cirurgia, espero que esteja bem, um beijo". A resposta veio  imediata e acompanhada de um convite "quando aparece?".
.
Julho de 2012. Muitas mensagens e alguns meses após o convite feito por brincadeira, resolveram torná-lo real. "Quero muito que chegue logo o amanhã para eu ver esse sorriso lindo" dizia a mensagem que a fez passar a noite inteira com um sorriso brincando nos lábios aguardando por aquele encontro. E para surpresa dela, ele realmente veio, e ambos demonstraram tanto prazer de estar na companhia um do outro que, em nenhum momento, arrependeram-se por ter trocado um final de semana de qualquer outra programação para estarem ali. Ele não se conteve e comentou ao se despedir "estava tenso antes de chegar, tive medo que você fosse uma chata e que esse final de semana fosse terrível, mas te achei espetacular, fofa, simpática, linda, e quero te ver de novo, sério."
.
Setembro de 2012. Ela não levou a sério o convite que ele havia feito pouco antes de se despedirem. E ele, apesar de desejar muito, não acreditou que ela iria mesmo. Eis que ambos surpreenderam-se positivamente. Para ele foi "impressionante como acordei feliz hoje". Para ela, impressionante mesmo foi, depois de tanta gente de conteúdo duvidoso ter cruzado o seu caminho, encontrar alguém bacana por quem sentia vontade de se esforçar um pouco.
.
19:30h. Após duas horas de atraso dela, ele ainda a esperava com um sorriso no rosto e um arranjo de flores nas mãos. E o cartão que encantou a noite dizia "o perfume da rosa mais enfeitada pra te colorir e te cobrir de bem querer". Ele não conseguia disfarçar o encanto diante do esforço dela de cambalear durante horas num ônibus desconfortável só para passar alguns dias ao lado dele. E ela teve certeza de que todo o esforço valeu a pena ao perceber que ele havia dedicado algumas horas do seu dia para surpreendê-la com uma recepção cuidadosamente planejada, com direito a flores, CD personalizado, jantar à beira mar, e aquele sorriso encantadoramente delicioso dançando em seus lábios. Dentre as músicas escolhidas por ele, uma em especial lhe atraiu a atenção "ela me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ela". E era exatamente assim que se sentia em relação a ele, vontade de fazê-lo sentir-se bem, tanto quanto ele a fazia. 
.
E depois de muitas risadas e conversas intermináveis, o final de semana terminou cheio de saudade. Nela, a alegria de descobrir que ainda existe gente bonita nesse mundo, gente por quem vale a pena se esforçar para estar perto. Nele, a vontade de tê-la por perto mais um pouquinho, e o convite sincero para que "volte sempre, sempre mesmo!!!".
.......
...
.
"e o perfume da rosa mais enfeitada pra te colorir e te cobrir de bem querer..."
..

Sem comentários: