terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Últimos dias do ano...

.
Esses dias estão passando rápido. Eu que imaginei ficar sem ocupação nenhuma aqui em Itabuna, andei de um lado para o outro comprando presentes de Natal. Lembranças para as pessoas que fazem diferença na minha vida e presentes para quem fez diferença na minha vida esse ano. Divertido escolher o que tem a cara de cada um! Se eu pudesse dava um mundo de paz para cada um dos meus queridos... espero que meus desejos de sucesso e boa sorte ajudem em alguma coisa.
.
Curiosamente, todo mundo faz um balanço da vida no final do ano. São vários neurônios ao mesmo tempo somando e diminuindo atos e fatos ocorridos. Acho que valeu demais 2008 para mim. Consegui abandonar velhas histórias, velhas manias e coloquei mais meu olhar no agora. Tantos amigos queridos dando apoio e oferecendo ombro quando eu mais precisei. Entendi, definitivamente, que não vou ser amada por todo mundo, então passei a querer falar com quem me curte do jeito que eu sou..

Esse ano desisti de entender um monte de coisa e fui viver a vida. A moça que sabe das coisas me disse: "Você tem que aprender a deixar o passado no passado. Só assim o presente vai ser presente". Esse ano, tentei seguir a lição. O que ia sendo passado, eu ia deixando de lado. Agora para valer tem que ter valor no presente.
.
Agora é reta final mesmo. Vários sentimentos misturados. Um pouco de mim querendo mergulhar em 2009, vendo o sol brilhando na frente e desejando que tudo de bom aconteça com todo mundo. Um outro pouco de mim fica orgulhosa por tudo que conseguiu superar e aprender em 2008. Esse ano durou vários anos juntos.
.
Volto a olhar para 2008 e ele me olha emocionado, despedidas são assim, é hora de virar mais uma página. Esse ano, muito aconteceu e eu jamais imaginei a loucura que eu viveria. Quando a vida me disse: "hora de mudança", eu saí pelo mundo dançando e encarando todos os desafios que surgiram no meu caminho.
.
Eu espero aprender muito mais em 2009! O negócio é para a frente, sempre!

.

"... já sei olhar o rio por onde a vida passa sem me precipitar e nem perder a hora ..."

Sem comentários: