segunda-feira, 27 de abril de 2009

3º semestre!

.
Hoje iniciou-se o semestre no Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. E como eu gostaria de ter estado presente nesse dia. Queria ter chegado atrasada na primeira aula - para não perder o costume, depois, gostaria de ter filado a segunda aula para encontrar a galera tocando violão no corredor, e a quinta aula para lanchar em Gel. Queria ter saído correndo em direção aos meus amigos queridos para matar a saudade que se acumulou ao longo desses quase (pasmem! =0) quatro meses de férias. Gostaria de ter dado um abraço apertado em cada um deles e depois, ainda para não perder o costume, termos ido todos em direção a querida praça 25 para dar início ao primeiro luau do semestre.
.
Devo confessar, trocaria seguramente e sem titubear o jornalismo pelo direito. Mas me dói ter que trocar a minha vida naquela pequenina cidade entre montanhas pela vida por aqui. Falta a 25, faltam os meus queridos amigos, falta o bar da Gel, falta o almoço na tia, falta atravessar a ponte para tomar sorvete em são félix, faltam as madrugadas em frente ao rio, faltam as piadas de Paca, os poemas de Guga e as prosas de Val... falta um pedaço de mim que ficou perdido naquela pequenina cidade banhada pelo paraguaçu.
..... .

"...e o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia...
as cores , figuras, motivos, o sol passando sobre os amigos...
histórias, bebidas, sorrisos e afeto em frente ao paraguaçu!..."
.

3 comentários:

Anónimo disse...

poxa, fiquei até com saudades de cachoeira sem nunca ter ido lá! de verdade.
beijo...

samillle disse...

Preocupa não, voce ainda me deve uma visita a cachoeira, esqueceu? ;)

Iza disse...

Mee senti lá, rs. Que texto sentimental e bem gostoso. A saudade é boa, prova que tudo isso foi muito bom :)