terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sobre PLÁGIO e cara de pau...

Imaginem o meu susto ao me deparar com uma cópia do meu blog nesse endereço http://sukasantarosa.tumblr.com/. Infelizmente não consegui comentar no tumblr da plagiadora, mas vou registrar aqui o link, pra ver se vai manter a falta de criatividade e cara de pau pra copiar na íntegra e SEM CITAR A FONTE textos e sentimentos que não são dela!!!

Tudo que escrevi aqui no blog são situações pessoais, sobre sentimentos unicamente meus. Sei que é comum nos identificarmos com histórias de outras pessoas, mas apesar de semelhante, o que cada um vive é exclusivamente seu, por isso fiquei chateada, triste e até desanimada para continuar escrevendo aqui ao ver as minhas histórias, os meus sentimentos, as minhas dores, espalhadas por ai como se fossem de domínio público. É triste ver a falta de respeito que as pessoas tem aos sentimentos e palavras alheias.

Se identificou? Quer compartilhar o texto? Ótimo, mas faça isso citando a fonte verdadeira daquelas palavras que você está usando como se fossem suas. Porque vale lembrar que além de falta de criatividade ser péssimo, plágio é crime!!!

2 comentários:

Carinne Barbosa disse...

Poxa, Sam, isso me deixou chateada por você. É muito chato isso.
Mas não deixe de escrever, por causa disso jamais, por favor.
Tem sempre boas pessoas que estão por aqui pra te ouvir, pra te ler, pode acreditar.

Um beijo com carinho e ânimo :)

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Samm, bom dia!!
O plágio é terrível. Ainda mais o plágio de coisa pessoal, íntima. Aí é ser muito mau caráter mesmo. Mas eu percebi que o blog foi retirado. Então, menos mau.
Continue escrevendo e sendo você mesma. Se foi tão bom que tenha sido copiada descaradamente, então, é um estímulo a continuar. Os fãs agradecem.
Bem, Sammzinha, eu estou indo para uma missão fora do país e, por causa das atividades e dificuldades características, passarei um bom tempo sem poder acompanhar e comentar em seu blog, o que é uma pena.
Também deixarei de escrever no meu.
Amei ter estado aqui. Esse é um de meus blogs preferidos.
Não sei como minha vida se desenvolverá, a partir dessa viagem, por isso, esse até logo pode durar um pouco mais.
Peço perdão por alguma inconveniência, algo mal escrito ou mal entendido.
Continue sempre escrevendo, você tem um talento maravilhoso, e muitas pessoas amam o que você faz!
Um beijo carinhoso
Doces sonhos
Lello Bandeira
lello-bandeira@hotmail.com