quinta-feira, 15 de julho de 2010

O que eu faria se me restasse um único dia?

ps: esse post deve ser lido ao som de "Último dia - Paulinho Moska".
.
Já falei aqui sobre as coisas que pretendo fazer antes de morrer: aprender francês, conhecer as ilhas maldivas, fazer um mochilão pela Europa e outro por Machu Picchu, acampar, pular de pára-quedas, voar de asa-delta, me jogar de bungee-jump de alguma ponte num lugar bonito, passar num concurso público, casar, ter um casal de filhos e, se possível, conhecer todos os lugares do mundo. Mas não, nada disso interessaria se só me restasse um único dia.
.
Acho que reuniria todas as pessoas que amo, mas não contaria a ninguém o motivo da reunião, e faria uma festa com muita música. E aproveitaria o momento para agradecer a minha avó por tudo que ela sempre fez por mim, pra dizer ao meu pai o quanto a sua presença fez falta ao longo desses anos, pra agradecer ao meu tio por ter sido o pai que eu sempre tive por perto, a minha tia por todo o amor que me dedicou e a minha mãe por ter me dado à luz. E faria questão ainda de dizer a todas as pessoas que foram especiais de alguma forma em minha vida o quanto elas são especiais, e como eu fui mais feliz por causa delas. Por que no final, não importa o que você fez na vida, mas QUEM você TEM na vida, e quem caminha ao seu lado, te ajudando a enfrentar os momentos difíceis e te fazendo sorrir. E eu sempre serei muito agradecida a todos que me fizeram sorrir.
.
.E você, o que faria se só te restasse um dia?.
Meu amor, o que você faria se só te restasse um dia?

Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria?
Ia manter sua agenda de almoço - hora - apatia
ou esperar os seus amigos na sua sala vazia?
.
Andava pelado na chuva?
Corria no meio da rua?
Entrava de roupa no mar?
Trepava sem camisinha?
.
Abria a porta do hospício?
Trancava a da delegacia?
Dinamitava o meu carro?
Parava o tráfego e ria?
.
Meu amor, se o mundo fosse acabar
me diz o que você faria...
.
(Último dia - Paulinho Moska)
.

1 comentário:

Lucas Andrade disse...

Adorei o texto. E a pergunta me fez pensar bastante...

Acho que eu me mataria p não morrer de ansiedade esperando o dia acabar.. huahauha. Mas não seria uma morte qualquer, me mataria em grande estilo... pegaria um avião p Paris e me jogaria do torre Eiffel! Sério! ;D. rsrs

Beijos, Sam.