quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Das pequenas constatações.


Uma amiga querida comentou comigo dia desses "numa boa, não encuca com o que eu vou dizer, mas sua alegria incomoda. Não é o meu caso, mas sinto que você causa isso em algumas pessoas. Está sempre feliz demais e isso faz quem não tem intimidade com você se sentir mal". Amiga querida, é triste o que vou dizer, mas já faz um tempo que endureci um pouco e desacreditei, sobretudo, das boas intenções das pessoas. É fato, elas nem sempre nos querem bem.
.
Devo confessar que eu já havia percebido que felicidade alheia incomoda alguns. O outro gosta mais quando encontra uma pessoa triste. Tristeza aproxima quem está longe. Alegria sufoca quem não consegue ser assim. O que as pessoas esquecem de observar é que tudo na vida passa. Tristeza não é eterna, e alegria não dura pra sempre. Tenho dias tristes como todo mundo, mas não gosto de lamentar, de ficar criando crises, decidi um dia, numa tarde qualquer, que do meu pensamento triste quem cuida sou eu. Só faço da minha tristeza algo externo quando a facada é muito forte. Fora isso, sigo sempre sorrindo e tentando, tentando e sorrindo. Nesse instante estou feliz, e vou vivendo minha felicidade até quando tiver que ser.
.

Sem comentários: