sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Relembrar é preciso...


Apesar de ter sido viciada em Chiquititas (fui mesmo, que menina não foi?), e de não perder um único capítulo quando estava em casa, a TV não fazia falta nos meus dias em Canavieras. Primeiro, porque tinha aquelas redes na varandinha dos apartamentos, onde eu adorava me balançar até bater a cabeça na parede e sair chorando, ou até minha tia chegar, reclamando das marcas dos pezinhos na parede. rs. Depois, porque tinha as tardes jogando baralho, dominó e conversa fora com minha prima e os filhos dos hóspedes (primeiras amizades que fiz) na beira da piscina. E terceiro, por causa do quintal. Ahhhh, o quintal... tinha os pés de caju (que eu odiava na época, porque são muito azedos pra criança, mas hoje morro de saudade), o pé de carambola, que tantas vezes serviu de quartel general, cabana, suporte pra balanço, rs, a psicina (que uma vez inspirou a mim e a minha prima a pegar todos os sabonetes da pousada e jogar na água, na tentativa de torná-la uma piscina de espumas. Isso nos rendeu umas belas palmadas. rs) as espreguiçadeiras brancas com almofadas coloridas, os passeios com carrinho de mão (se tivesse alguém pra me empurrar, claro. rs). Aí eu pegava (sem minha tia ver, porque ela ficava uma fera) uma das referidas almofadas coloridas e ficava de princesa Diana, passeando e acenando pelo quintal... E no domingo depois do almoço, depois da famosíssima moqueca de peixe, a cena mais comum era ver minha tia e meu tio na porta da pousada, acenando tchau até a gente sumir no carro na próxima esquina.
.
Sei lá, deve ser normal ficar com o coração apertado lembrando dessas coisas. E tudo porque cheguei em casa hoje e recebi um recado da minha prima querida dizendo que estava morrendo de saudade das nossas férias em Canavieiras. Também sinto saudades, flor. De você, de canavieiras, das nossas risadas e travessuras. Canavieiras perde completamente a graça sem você por lá. Volta logo, pra que os sorrisos apareçam! :)
.

1 comentário:

Marianne disse...

Ai flor,esses momentos nossos são inesqueciveis.Te amo tanto,obrigada por fazer parte da minha vida.