sábado, 2 de outubro de 2010

Meus vinte e poucos anos...

.
Vinte e um anos. Finalmente. Acho que esperei a vida inteira por essa idade, por essa fase. E aqui estou, escrevendo pra vocês que acompanham a minha vida de pertinho, ao som de Colbie Caillat, linda, plena, e muito bem resolvida nesse meu novo ano. A vida tá tão doce, os projetos estão fluindo, as notas estão ótimas, o coração tá batendo direitinho, as borboletas voltaram a passear pelo meu estômago, o céu trouxe de volta a lua cheia e as madrugadas de sorriso... O que mais eu poderia querer? :)
..
Ontem uma pessoa querida perguntou o que mudou em mim ao longo desses vinte e poucos anos. Pouca coisa. Ou quase nada. O espelho ainda me mostra todas as noites a mesma menina tímida e sapeca que costumava passar horas lendo os romances da Jane Austen e comendo chocolate. Descobri que apesar de ter me tornado um pouco mais cética, vou continuar sendo sempre essa eterna romântica que insiste em escrever sobre finais felizes. Aliás, continuo a mesma em muitos aspectos. Continuo distraída, phd nas malditas leis de Murphy, com as mesmas manias bestas, com o mesmo pavor de lugares fechados. Ainda sou dramática, intensa, observadora, recíproca demais, doce, e tímida às vezes.
..
Aos 21 anos, ainda me encanto com pequenos gestos, leio Caio Fernando Abreu todos os dias, sangro fácil e tenho feridas profundas, mas continuo jogando purpurina em cima das cicatrizes para deixá-las mais bonitas. O pequeno príncipe continua sendo o meu livro favorito. Ainda sou apaixonada pelas músicas do Nando Reis, continuo cantando "meu mundo ficou melhor quando você chegou e perguntou: tem lugar pra mim?" e desejando encontrar alguém especial para dedicar esses versos. Ainda acho que Shakspeare é que estava certo - o que importa é quem você tem na vida.
.
Concluo, enfim, que ainda sou toda amor, e quero seguir sendo amor por muitas outras vidas. Sim, eu ainda acredito no amor. Acredito nas vibrações mais lindas e verdadeiras que ele transmite, e em tudo que ele representa na vida das pessoas. Se com alguns anos e aprendizados a mais eu for perder o que mais gosto em mim, se me tornar uma amargurada, sem fantasias, se for deixar de acreditar nos meus sonhos, sinceramente, não quero que o tempo passe. Quero me congelar aos vinte e poucos anos para sempre! :)
..
Ps: parabéns para mim nessa data querida! :)
.

2 comentários:

Laurinha disse...

Parabéns, querida Sam. Tens razão, és amor, transborda amor, descreve amor, vive com amor...

Muitas felicidades pra você, e muito mais amor em sua vida, menina-amora! :)

Carinne Barbosa disse...

Parabéns, Sam! Agora posso segui-la, fiz outro blog!
Adorei o texto!

Um beijo doce. Carinne Barbosa